segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Turbilhão de emoções

Sentimento é algo interessante, criado provavelmente por Deus e não educado por Ele. Digo isso porque eles entram na nossa vida sem pedir licença e não saem quando nós queremos e sim quando acham pertinente. Estamos vivendo nossa vida numa boa e de repente somos surpreendidos por uma emoção, seja tristeza, alegria, amor ou ódio. Entram sem bater e fazem morada em nossa casa interior. Tentamos mandá-los embora, convidamos a se retirarem, mas não adianta, eles não aprenderam bons modos.
Quando eles vêm sozinhos é até aceitável, no entanto são tal mal educados que em determinados momentos entram todos ao mesmo tempo e vão se alojando de uma forma que nós não sabemos o que estamos sentindo, ficamos perdidos na nossa própria "casa". Nos perguntamos: onde estou? O que é isso? As respostas desaparecem nessa hora. Tentamos nos distrair com outra coisa, porém tudo é em vão, ele continuam ali em um turbilhão de emoções. Em certo momento os intrusos nos obriga a colocar uma música. Aquela música que nos faz lembrar das emoções mais intensas que vivemos. Nesse momento queremos correr para algum lugar, tentar fugir desse turbilhão, mas não adianta, por mais rápido que corramos, pois mais longe que possamos conseguir chegar, eles estarão ali.
Tentamos achar o motivo de tudo isso, afinal até determinado dia estava tudo bem, vivíamos nossas emoções diárias, mas nada tão exagerado. Começamos a fazer uma lista de tudo que nos aconteceu desde o dia em que estávamos "normais" até o dia em que invadiram nosso interior. Vamos descrevendo cada minuto do nosso dia para tentarmos achar o fator responsável por isso. Mais uma vez em vão, até chegarmos a conclusão que não vivemos apenas de pequenas emoções diárias, mas sim de grandes e intensas emoções que viram um turbilhão em nossa vida, porém um turbilhão que sempre nos dá a certeza de que somos seres humanos.

9 comentários:

  1. Tava inspirado eim...
    Ótimo texto amigo, continue escrevendo...
    bjo

    'Glenda

    ResponderExcluir
  2. Ah, bacana. Coincidência, segundo post que leio sobre "sentimentos"(hauHuahu), isso deve significar alguma coisa rs. Mas é isso, essas emoções bem-vindas ou odiadas sempre provocam um brilho especial a nossa vida e nos fazem refletir no sentido das coisas. Te seguindo Danillo :)

    ResponderExcluir
  3. Ficou muito bom o texto Danillo, daqui uns dias nós montamos um livro!!!!
    beijooo

    ResponderExcluir
  4. Ficou muito bom, é bem por aí mesmo a vida... misto de emoções =D

    ResponderExcluir
  5. adorei danillo!
    "sentimento é algo criado provavelmente por Deus e não educado por ele" - realmente é algo não educado por ele, tem dias q estamos descontrolados mesmo hauhauhaua
    continue escrevendo
    bjos

    ResponderExcluir
  6. não creio que o sentimento seja algo criado por deus. tenho sentimentos tão suspeitos. haha! acho que o sentimento está melhor relacionado à criação por parte de emoções humanas - ligados a uma relativa consciência íntima. deus pode ter criado algumas emoções. mas a mente é cruel. ela muda o sentido de várias coisas (por isso algumas).

    seu texto me fez lembrar o estilo de alguns jogos do estilo survival horror, como resident evil. estranha a analogia de início, mas acaba sendo isso nossas frustrações sentimentais: tentamos sobreviver a uma metonímica avalanche de sentimentos e na maioria das vezes procuramos desesperadamente achar algum caminho (ou, melhor adequado, alguma fuga).

    ResponderExcluir
  7. Que isso, velho! Texto violentíssimo!
    Muito bom mesmo. É maravilhoso ler conteúdo decente nessa internet.
    Obrigado pelo ótimo conteúdo apresentado.

    ResponderExcluir
  8. Identifiquei-me pronfundamente com seu texto, porque nesse exato momento é tudo o que estou sentindo 'um turbilhão de sentimentos e emoções', tenho vontade de não senti-los, mas, eles têm vontades próprias e isso me magoa profundamente, pois, são sentimentos dois quais eu não deveria sentir! Mas deixa essa onda passar e logo saberei lidar com tudo isso!

    Parabéns, belo texto.

    Passa no meu e megue também, beijos.

    ResponderExcluir
  9. Aha, agora eu também tenho um blog...rsrs axei vc já estou seguindo viu guri? bjus

    ResponderExcluir