quinta-feira, 5 de agosto de 2010

A noiva

Quando ele a viu pela primeira vez seus olhos se cruzaram, suas mãos se tocaram e logo de cara algo começou a nascer dentro dele. Mas, não, ela é compromissada, pensou ele, depois que se passaram um tempo de convivência e agora com a certeza que ela mexeu com seu coração. Algo que nunca havia sentido antes, a não serem as pequenas e passageiras paixões de infância, começara a sentir. O jeito carinhoso de ela tratar as pessoas, o jeito delicado de ser e sua beleza única fez com que ele começasse a amá-la como nunca havia amado antes. Mas, não, ela já tem alguém que a ama, passava pela cabeça dele a todo o momento. E a cada dia que ele a via mais apaixonado ficava e o amor crescia mais e mais.
Certo dia veio à notícia: a Noiva não está mais namorando. O coração dele se encheu de alegria. Agora é o momento, todo aquele amor guardado poderia ser revelado. Mas, não, terminaram agora é melhor dar um tempo, pensava ele. E esse tempo passou e ele então começou a mandar recados anônimos. Tinha medo! Medo de perder esse amor, medo de perdê-la. No entanto, a vontade de estar ao lado dela batia forte no peito dele. Mas e se ela não quiser? Se ela não vir nada em mim? Se ela me achar feio? Se, se, se, e no meio de todos os "se" outra pessoa surgiu na vida dela.
Não! Agora acabou tudo, já era, a perdi, pensava ele desesperadamente.
O amor por ela só crescia, ele seria capaz de fazer tudo para agradá-la. Daria-lhe a casa mais bela da vizinhança, levaria café da manhã na cama, a surpreenderia com uma flor no fim do dia, a levaria para ver o pôr-do-sol à beira da praia e tudo mais que a deixasse feliz. Aqueles olhos lindos, aquela boca, aquela pele branca o deixava louco para estar ao lado dela. Queria gritar aos quatro ventos: Eu te amo, fique comigo! Mas, não, o medo não permitia, e agora a Noiva estava com alguém novamente.
Um tempo se passou, talvez durante esse período ele se enganasse pensando que não mais a amava, até que em um belo dia soube que o namoro havia acabado. Agora é à hora, pesou ele. Mas, não, e se ela não me quiser? Se ela não sentir nada por mim? E o medo novamente tirou a coragem dele. Aquele sentimento estava prestes a explodir dentro de seu coração.
Por que ela está de mãos dadas com aquele rapaz? Ele se perguntou. Mas ela não terminou um namoro há pouco tempo? E mais uma vez a história se repetia. Mas, não, eu a quero, eu vou me declarar agora! Não faça isso! Mas, não, como assim? E em um intervalo curto de tempo a Noiva estava noiva. Mas ela é o tipo de mulher que eu sempre sonhei, pensava ele. Mas, não, agora ela está noiva. A esperança se foi, o amor continuou e a cada dia que ele a vê, mais tem a certeza que ela era a mulher dos seus sonhos. Mas, não, ela vai se casar! E o fim de tudo isso chegará.


9 comentários:

  1. Como está romantico esse meu amigoo...belo texto, sofri junto com o personagem, e fiquei com raiva da noiva...hehehe

    ResponderExcluir
  2. Gostei do texto Danillo.

    ResponderExcluir
  3. "eu axo q a gente ñ pode fica vacilanu em dizer o q sentimos com relação a outra pessoa,, mas hoj em dia mtas ñ estão se dando valor e se deixam levar por minutos d prazer sem se dar conta q estão se keimando com pessos q aindam levam determinadas coisas á sério!!!"

    ResponderExcluir
  4. "E o fim de tudo isso chegará."

    Muito profundo!
    =*

    ResponderExcluir
  5. adoro finais REAIS! adorei... beijo Iamê

    ResponderExcluir
  6. O amor dele por Fique Comigo está parecendo obsessão. E esse negócio de amor é uma bobagem. O que importa é o valor de seu corpo no mercado sexual! uhauahua Brincadeirinha! =P

    ResponderExcluir
  7. Porra, gostei... O final então?!
    kkkkkk

    mto bom, parabéns velhinho!

    ResponderExcluir
  8. ai que lindo.... pena que é triste.....
    mas é um texto bonito!parabéns dan dan
    beijos

    ResponderExcluir
  9. háa, dandan! eu já vivi algo parecido há muuuito tempo. mas descobri que não importa se a outra pessoa está namorando, porque se for pra acontecer, você vai fazer a pessoa largar com quem está pra ficar com você (que foi o que aconteceu comigo). e isso não é ruim.

    fica a dica e foda-se o que os outros pensam! tem gente que não consegue ficar solteira por muito tempo (suspeita de ser galinha/piriguete) e isso é uma característica própria. só não pode deixar a pessoa noivar! hehe.
    abraço

    ResponderExcluir